Internação

  • INFORMAÇÕES ÚTEIS:

    Telefone:

    Há apenas um ramal em cada Unidade de Internação,
    quando utilizá-lo seja breve.

    Utilize os telefones públicos que estão localizados:

    – Portaria Central
    – Pronto Socorro (Entrada)
    – Maternidade
    – Corredor Central
    – Jardim Central
    – Unidade 700
    – CTI/UCOR

    Uso do chimarrão:

    O uso do chimarrão somente será liberado com permissão da enfermeira responsável pela unidade ou pela enfermeira do controle de infecção.

    Atendimento ao cliente:

    Todos os comentários e sugestões poderão ser dirigidas ao setor de Ouvidoria pelo telefone (55) 3220-4416.

    Recepção:
    Telefone (55) 3220-4476

    HORÁRIOS DE VISITA:

    Manhã – 9:00 às 11:00.
    Tarde – 15:00 às 18:00.

    UTI Geral, UCOR, Neurológica:
    – 12:00 às 12:35.
    – 17:00 às 17:35.
    – 20:30 às 21:00.

    UTI Pediátrica:
    – 15:00 às 15:30.
    – 21:00 às 21:30.

    UTI Neonatal: Visita permitida somente aos pais.

    * VISITAS NAS UTI’S ADULTO: 4 VISITANTES POR HORÁRIO

    * Os Horários de Visitação podem sofrer alteração sem aviso prévio.

    Informações pelo telefone: (55) 32204400

    Estacionamento:

    Serviço privativo. Atende em sistema rotativo.

    Fumantes:

    É expressamente proibido fumar em qualquer dependência do hospital.

    Ouvidoria

    Um dos canais de atendimento e relacionamento do Hospital com os pacientes, familiares, funcionários, público externo e serviços de diagnose e terapia que atuam no HCAA, é o setor de ouvidoria. Esse tem por objetivo receber e registrar solicitações, comentários, sugestões, elogios, críticas e demais manifestações que o cliente julgar necessário.

    O contato com a ouvidoria do HCAA pode ser realizado presencialmente no primeiro andar do HCAA, pelo e-mail: ouvidoria@hcaa.com.br, ou ainda através do site www.hcaa.com.br no link Ouvidoria.

    Serviço Social

    O Serviço Social da instituição, está a disposição dos usuários e familiares, para garantir seus direitos dentro das possibilidades que lhe competem;

    Assistência Religiosa

    – O Hospital possui Capela no corredor central com missas as Terças e Quintas: 17:30; Aos sábados e aos  domingos às 17 horas.

    – A disposição dos pacientes, está o Grupo de Oração Santíssima Trindade, destinado à oração e ao apoio deste e de seus familiares quando desejarem assistência religiosa.

    – Outro grupo atuante na instituição é a Pastoral da Saúde, que realiza visitas semanais aos pacientes e familiares.

    –  Solicitações de orações podem ser realizadas no setor de ouvidoria ou com os integrantes do grupo que se encontram diariamente das 16:30 às 18:30 na capela do HCAA. Em casos de urgência, favor comunicar à enfermagem da unidade.

    – Caso o paciente possua outra orientação religiosa, que não disponível pela instituição, poderá solicitar a presença de seu líder espiritual.

    Refeição para pacientes:

    Qualquer observação quanto às refeições do paciente, contatar com a nutricionista através do telefone (55) 3220-4496.

    Refeições:

     * Os regimes dietéticos dos pacientes serão prescritos pelo médico assistente e pela nutricionista.

    Café Tutti Buoni: Localizado no Térreo da Policlínica, funcionando de Segunda a Sexta-feira das 6h e 30 min às 22h, Sábado das 6h e 30 min às 21h, Domingos e Feriados das 9h às 21h

    Restaurante Tutti Buoni: Localizado no Térreo da Policlínica, funciona de Segunda-Feira à Sábado das 11h e 15 min às 14h e 30 min.

    Lancheria Laro Cantina: Localizado no andar térreo da Ala Alcidez Brum, Aberto de Segunda a Sexta feira das 7h as 21h e Sábados das 7h as 12h

    Serviço de higienização:

    A limpeza do aposento é feita diariamente.
    Se necessário, entre em contato com o funcionário da higienização da Unidade de Internação.

    Manutenção:

    Em caso de alguma anormalidade, solicite reparos ao Posto de Enfermagem da Unidade de Internação.

    Transferência para CTI/UCOR:

    Quando houver transferência do paciente para o Centro de Tratamento Intensivo, ou UCOR, o aposento deverá ser desocupado pelos familiares.

    Alta Hospitalar:

     A partir da prescrição de alta médica, o paciente e seu responsável terão o prazo de uma hora para a saída do quarto/leito, tempo que o hospital necessita para dar andamento ao encerramento de sua conta hospitalar.

  • TERMO DE CIRURGIA SEGURA:

    O termo de consentimento é um dos itens que fazem parte de um protocolo desenvolvido pela Organização Mundial da Saúde  – OMS: “Protocolo para Cirurgia Segura”. A finalidade é de reduzir eventos adversos em procedimentos cirúrgicos além de esclarecer os pacientes.
    A divulgação no site tem intenção de facilitar a impressão do documento pelo médico do corpo clínico do hospital. O mesmo é padrão para todos os procedimentos e deverá ficar anexado ao prontuário médico, do paciente que realizará cirurgia.

    ACESSE O TERMO