Associação de funcionários

  • Algumas atividades:

    Jantar comemorativo ao Dia do trabalho

    Jantar comemorativo Festa Natalina

  • Vantagens oferecidas:

    Salão de festas “Dr. Gilmore Frassetto”

    Academia de musculação

  • Academia da Associação:

    Comprovadamente, a prática regular de exercícios físicos aumenta a expectativa de vida, reduz o nível de estresse, melhorando assim sua qualidade de vida. É com esta consciência que a Associação dos Funcionários do Hospital de Caridade aderiu à implantação de uma academia, nas dependências do próprio hospital, para melhoria das condições de saúde de seus colaboradores.

    Além do incentivo à boa saúde, o ambiente proporciona momentos de lazer e melhor convívio entre colegas, sociabilizando integrantes de diferentes setores. Dentre as modalidades oferecidas pela academia estão exercícios com pesos (ou musculação) com diversificados equipamentos, esteiras, bicicletas ergométricas, elípticos, como também aulas de jump e aulas com bola suíça, tudo com a orientação de profissionais capacitados.

    As atividades da academia são desenvolvidas de segunda a sexta – feira, nos seguintes horários: das 12:00 às 21:00 hs. As sessões de jump acontecem nas terças e quintas – feiras, enquanto as aulas de bola se dão às segundas e quartas, ambas das 18:00 às 19:00 hs.

    O colaborador interessado deverá agendar sua avaliação inicial, onde inclui questionário sobre saúde e seus hábitos, assim como suas medidas antropométricas. Quando necessário, é solicitado atestado e avaliação médica anterior ao engajamento ao programa de exercícios.

    Profissional responsável: profª. Danieli Castro de Mello
    Cref 011835-G/RS

    Além das atividades mencionadas acima, a academia promove reuniões sociais, para confraternização, realizadas duas vezes ao ano (inverno e verão), como também eventos como a “Caminhada pela Saúde”.

  • Algumas contribuições da prática de atividades físicas:

    -Diminuição do estresse e tensões mentais (ansiedade, depressão);

    -Prevenção de doenças relacionadas ao sedentarismo (obesidade, doenças coronarianas, lesões por esforço repetitivo, desvios posturais, etc);

    -Orientação postural e fortalecimento muscular;

    -Melhora da estética corporal e auto – estima.